quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Sakura Cardcaptor

Kon'nichiwa Lady Ciel-desu
Ai aia ai, Yukito!!!!! Você leu com a voz dela que eu sei! Hoje temos um dos ícones do mahō shōjo ... Sakura Cardcaptor.



Começou com uma série de mangá do gênero criada pelo o lindo grupo CLAMP, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse (maravilhoso, finalmente um estúdio bom) com 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 OVA.



Cardcaptor Sakura conta a história de Kinomoto Sakura (no oriente o sobrenome vem primeiro que o nome próprio) uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas (cartas Clow) levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive. Kerberos (Kero), o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).



Nos Estados Unido e Canada, a série foi exibida sob o nome de Cardcaptors, e sofreu uma americanização, feita pela empresa (filha da puta) Nelyana, que fez várias modificações no enredo, nomes dos personagens, trilha sonora e fez vários cortes e censuras no que é considerado para a cultura americana, "impróprio" ao público infantil. A série, resumida a 39 episódios e seu foco principal é no personagem Syaoran, visto que à empresa queria atingir o público masculino.




Em 2016, a série de mangá comemorou 20 anos e para a inesperada surpresa de todos, o grupo CLAMP lançou uma continuação de Cardcaptor Sakura, chamado de "Clear Card Hen"(não existe alguém mais feliz que eu). A série será lançada em anime em janeiro de 2018.







Nenhum comentário:

Postar um comentário