quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Dragon Ball


Kon'nichiwa mina-san!!!!!! Lady Ciel-desu!
Hoje vamos falar de um dos animes shounen mais icônicos desse mundo.

Dragon Ball, o tão famoso anime que você adorava assistir na TV Globinho antes da Fátima Bernardes decidir tirar do ar (vacilo seu tia Fátima), começou com uma série de mangá que foi escrita e ilustrada por AkiraToriyama rico/milionário de 1984 a 1995, com os seus 519 capítulos compilados em 42 volumes e publicados.



série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convocam um dragão de Komodo que concede um desejo. Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos (viva a amizade) e luta contra uma grande variedade de vilões, muitos dos quais também procuram as Esferas do Dragão.



O mangá foi adaptado em duas séries de anime pela Toei Animation (quando o estúdio ainda era bom): Dragon Ball e Dragon Ball Z. Além disso, o estúdio desenvolveu 19 filmes e três especiais de televisão, assim como duas séries de anime intituladas Draon Ball GT que possui a melhor musica de abertura (1996-1997) e Dragon Ball Super Goku de cabelo azul (2015-presente). Várias empresas desenvolveram vários tipos de mídias baseadas na série, o que a tornou em uma grande e popular franquia de mídia que inclui filmes animados e em live-action (o maior lixo já produzido), jogo de cartas colecionáveis, inúmeras figuras de ação (que eu gostaria de ter), além de várias coleções de trilhas sonoras e um grande número de jogos eletrônicos. Dragon Ball é uma das franquias de mídia baseadas em anime mais comercializadas de todos os tempos.

(é serio isso Toei ????)

Nenhum comentário:

Postar um comentário