domingo, 15 de outubro de 2017

Falando sobre os atores: Lee Minho

Esse é o primeiro do quadro "Falando sobre os atores". A ideia é contar um pouco da trajetória do ator/atriz, citar seus doramas (ou ao menos os mais conhecidos) e falar o que penso sobre sua interpretação. Ah, quero deixar claro que cada um tem seu pensamento, então vamos relaxar sobre isso, hm?  Espero que gostem. 

 Hello!

Lee Minho

Nasceu em 22 de junho de 1987.
Quando era criança, tinha o desejo de se tornar um grande jogador de futebol, mas um lesão durante o fundamental aniquilou seu sonho. Apesar disso, ele ainda joga como hobbie.
A desilusão lhe trouxe outro sonho: ser famoso. Sua altura e físico estavam ao seu favor, então nada o impedia de correr atrás do que queria. 

Sua carreira como ator começou em um drama de 2003 que se chama "Romance". No entanto, ele apareceu falando somente uma linha.
Ele lutou muito para se tornar conhecido. Não foi nada fácil, mas seguiu seu sonho, correndo atrás de tudo o que podia.
Depois de sua primeira aparição, ele voltou no ano seguinte no dorama "Sharp 1", fazendo um estudante de arte nada muito relevante. Em 2005, ele apareceu em "Recipe Of Love", outro personagem figurante. Nesse mesmo ano, ele teve pequenas aparições no dorama "Love Hymn" e no sitcom "Nonstop 5", como um cozinheiro e um rapper respectivamente.
Foi no ano de 2006, em "Secret Campus", que ele ganhou um pouco de destaque sendo um personagem com um pouco mais de relevância.
Infelizmente, entre esse dorama e o próximo que faria futuramente, ele sofreu um acidente de carro junto a um colega. Ele ficou seis meses hospitalizado. Coitado do oppa! Nesse tempo, Lee Minho leu muito nesse período e um dos livros mais memoráveis para ele era o "O Presente", de Spencer Johnson. Ele recebeu a força que precisava a partir da leitura do livro. Foi assim que refletiu sobre a vida, mudando assim algumas opiniões próprias.
"Mackerel Run" é de 2007 e foi seu primeiro dorama (na verdade, um minidorama de 8 episódios) como protagonista, contracenando com a atriz, na época de primeira viagem, Moon Chae-Won.

Em 2008, ele conseguiu papel em dois filmes: "Our School's E.T." e "Public Enemy Returns". Em ambos ele não era protagonista, mas pegou personagens relevantes para o desenvolvimento do filme.  
Ficou conhecido mundialmente desde seu segundo papel como protagonista em "Boys Over Flowers", de 2009. Lee Minho se tornou o queridinho entre as sul-coreanas e as estrangeiras. Koo JunPyo foi o grande marco de sua carreira, o transformando em um ator muito popular. O mais cômico é que ele descobriu que tinha conseguido esse papel através de um artigo de jornal.


Por causa desse personagem, ele também teve que aprender variados esportes por causa do JunPyo que era um menino riquinho, filho de papai.

Depois disso, ele fez respectivamente os doramas:

1.    Personal Taste (2010)

2.    City Hunter (2011)

3.    Faith (2012)

4.    The Heirs (2013)

5.    The Legend Of The Blue Sea (2016/2017)
Eu amo os beijos desse homem. AAA!

Em todos eles foi o principal, assim como nos filmes "Gangnam Blues", de 2015; e Bounty Hunters, de 2016. Foram os únicos que ele fez depois dos de 2008.
Além de ator, Lee Minho é modelo e também cantor. Ele chega a cantar alguma musica em uns dos doramas que participa.  

 Créditos ao canal Sasa Pimenta!


Minha opinião: Acho que toda garota que, se tornou “dorameira” depois de Boys Over Flowers, tem uma queda penhasco por ele, mas hoje, analisando com uma telespectadora, minha visão mudou sobre ele. Admiro muito a garra dele em lutar para conseguir se tornar conhecido, só que sinceramente, eu não acho que ele atua muito bem. Hoje, eu já vi muitos outros doramas, com isso conheci atores que me emocionam com a interpretação impecável. Ele parece sempre estar com a mesma expressão. É incrível como os sentimentos mudam com o tempo. Mesmo assim, continuo a seguir o que ele faz, tentando sempre ver.

Alias, ele como cantor é maravilhoso!

Bem, é isso. Espero que tenham gostado de saberem mais desse ator que é lindíssimo e isso não se pode protestar. 


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário