sábado, 28 de outubro de 2017

Falando sobre os atores: Lee Jongsuk

Hello!
*pausa para admirar essa criatura linda*


Nasceu em 14 de setembro de 1989, em Suwon, na Coréia do Sul.
Desde que estava no colégio, JongSuk se tornou modelo e ele já disse que, enquanto via Full House (2004), quando tinha quinze anos, ele começou a ter um grande interesse em ser ator.
Em 2005, ele começou sua carreira como modelo, se tornando o mais novo dessa profissão na época. Nesse mesmo ano, ele iniciou sua carreira como ator participando de um curta-metragem chamado “Sympathy”. Chega a ser cômico por causa da filmadora que usam.
Um fato sobre esse ator: apesar de não parecer, ele tem dificuldade em fazer amizades. Gato, vem cá, eu posso ser sua amiga arco-iris.
*tentando criar foco para continuar*
Depois que se formou no curso de Artes e Ciências Cinematográficas na faculdade, ele tentou fazer um teste na SBS e conseguiu passar. No ano de 2010, ele fez Princess Prosecutor, um dorama que já era de grande porte. Logo em seguida, ele conseguiu seu primeiro papel de grande porte, pois era um personagem do roteiro de Kim EunSuk (uma mulher maravilhosa), “Secret Garden”. Nele, ele fez Han TaeSun, um personagem gay, no qual trouxe uma grande polêmica para o publico sul-coreano que, em sua maioria, trata a sexualidade como um tabu.
Em 2011, ganhou um papel do canal MBC, um dorama chamado “High Kick! 3”, seu personagem se chamava Ahn JongSuk.
Seu primeiro personagem como protagonista veio no fim de 2012: “School 2013”. Esse dorama lhe tornou popular. Mais uma vez, ele fez um personagem polêmico para o público, porém o telespectador só foi induzido que Go NamSoon tinha algo a mais com outro homem, seu amigo de anos na história. Não houve troca de beijos e nem nada disso.
Olha que casal mais lindo. AAA!


Seu personagem tem um passado obscuro e um amigo dessa época surge em sua escola querendo que ele se lembre de tudo que ele quer esquecer. Go NamSoon possui uma personalidade forte, apesar da fragilidade que ele demonstra nos primeiros episódios. Super recomendo esse dorama!


Por causa desse papel, ele ganhou seu primeiro prêmio como ator: KBS Drama Awards de 2012.

Depois disso, ele fez como protagonista, respectivamente os doramas:                                  
         1.                   I Can Hear Your Voice (2013)


2.                   Doctor Stranger (2014)

3.                   Pinocchio (2014/2015)


4.                   W - Two Worlds (2016)


5.                   While You Were Sleeping (2017)


 Entre esses doramas, ele fez pequenas aparições em “Potato Star 2013QR3”(Ep.15) em 2014, “Gogh, The Starry Night"(Ep.5) em 2016 e “Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo”(Ep.2) no mesmo ano que o anterior.

Parte que ele aparece do dorama "Gogh, The Starry Night":

Créditos ao canal DramaFever.

Antes de seguir, eu preciso comentar que achei engraçada essa participação, já que ele fez um filme (“No Breathing”) ao lado da Yuri, essa menina que aparece no vídeo.
JongSuk fez sete filmes entre 2010 até hoje 2017, “Be With Me” é de 2010 e ele interpretava Hyun-Wook, um personagem que não era tão importante. Em seguida, ele fez “One”, com o nome de Choi Kyung-Sub.
Antes de seu primeiro dorama sendo o principal ir ao ar, ele fez “R2B: Riteontu Beyiseu”, um papel de grande porte, ao lado do cantor e também ator Bi Rain.
Nesse mesmo ano, ele fez “Soar Into The Sun”, seu primeiro filme como protagonista. Em 2013, ele fez “The Face Reader”, em um papel menor, mas que ainda era elevador.
Depois disso, ele só fez filmes sendo o principal. “No Breathing” é de 2013, “Pikkeulneun Chungchoon” de 2014 e “V.I.P” que saiu esse ano, 2017.

Minha opinião: Eu AMO esse ator do fundo do meu coração, é sério. Ele sabe transmitir o que sente em seus personagens. Com o tempo, esse ator foi melhorando e continua a crescer em sua profissão, pegando até agora bons papéis, apesar de não ter curtido muito o dorama “Doctor Stanger”. Contudo, não foi culpa dele e sim do roteiro. Fora esse dorama, ele conseguiu ter uma forte química com TODAS as atrizes que fez papel de protagonista ao lado dele.   


Bem, é isso. Espero que tenham gostado de saber mais desse homem maravilho.


Até mais!

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Vamos falar sobre The Unit!

Oi galera!


Venho hoje para, mais uma vez, falar sobre um programa de sobrevivência aparentemente, a Coréia adora esse tipo de coisa, mas esse é um pouquinho diferente do Produce 101. 




O The Unit é um programa da emissora coreana KBS, e sua premissa é dar a chance para ídolos que não tiveram sucesso ou seja, floparam. A previsão é de que ele conte com quatorze episódios, estreando no dia 28 de outubro. Inicialmente, o programa se chamaria 99 Match, mudando para The Unit depois.

E se prepara galera, porque esse programa vai ser sofrência garantidissima.

As inscrições foram abertas no dia 2 de agosto, e mais de 500 ídolos se candidataram por um espaço no programa, porém, apenas 126 foram escolhidos para participar 63 meninos e 63 meninas que gravaram o clipe de “My Turn”, que vai ser a primeira missão dos participantes, e vai conduzir à uma rodada de eliminações.

Porém, já rolou polêmica, já que a performance seria um suposto “plágio” de uma performance do grupo japonês AKB48


à esquerda, a performance de “The Unit”, e à esquerda, a performance do AKB48 em 2012.



Mas enfim, polêmicas à parte...



Os mentores dos integrantes surgiram diante da imprensa no dia 29 de setembro, durante a primeira gravação aberta do programa. O time conta com nomes como Rain, Taemin do grupo SHINee, HyunA, Hwang Chi Yeol, Jo Hyun Ah do grupo Urban Zakapa e San E. 

Um teaser foi lançado no dia 22 de setembro, dando informações sobre o funcionamento do programa. Simplificando, os participantes serão separados em grupos de dez integrantes cada grupos femininos e masculinos. E, diferente do Produce 101, o grupo que debutar pelo programa será permanente. O que dói no coração é que grupos já debutados e talentosos se inscreveram para ganhar visibilidade, e podem acabar se separando. Entre os participantes, estão integrantes do Dal Shabet, Dreamcatcher, Boys Republic, IMFACT, Brave Girls, DIA, Wassup, Boyfriend, Topp Dogg, entre outros. Um participante que causou surpresa foi Ji Hansol, ex-trainee da SM Entertainment e provável ex-futuro integrante do NCT, se a empresa tivesse debutado ele de uma vez, mas vida que segue.

hoje acordei me veio a falta de você, saudade de você, saudade de você. 

Há alguns dias, o programa liberou mais um vídeo, este sendo exclusivamente com os participantes masculinos, onde eles performam a música “Last One”. Reparando bem no vídeo, podemos ver algumas carinhas conhecidas, e só nos resta aproveitar pra torcer muito por esses garotos e garotas também, to ansiosa pela performance feminina tão cheios de talento que buscam por mais uma chance no mundo do entretenimento. 


Bom, por hoje é só! Vão ficar ligados no “The Unit”? Eu to ansiosa pelo início do programa!
Até o próximo texto galera! Beijinhos da Harley! 



  


Primeira sensação: The Package

Esse será um quadro voltado para os doramas que estiver nos primeiros episódios... vou falar o que achei e as expectativa. Citarei os atores e falarei um pouco deles. Espero que gostem <3 ~

Hello!

Confesso que, apesar de participar de vários grupos e páginas de uma rede social que são voltados para dorama, eu só fui descobrir sobre ele quando acessei o site que pago para ver drama.
Eu vi a imagem e fiquei mega curiosa, ainda mais quando vi que era com o YongHwa (ator e vocalista do CNblue). Seus últimos doramas ("The Three Musketeers" e "Marry Him If You Dare")  não foram um dos melhores.


Frustrações à parte, vamos ao que interessa...

O dorama sul-coreano "The Package" estreou há exatamente duas semanas pelo canal JTBC, no dia 13 de outubro e infelizmente só tem 4 episódios até este momento. Semanalmente, sai um episódio na sexta e outro no sábado nas terras coreanas. Ou seja, hoje já saiu o episódio 5.
Seu elenco contém alguns nomes conhecidos atualmente como de Choi Woo-Sik, ator que fez parte do filme "Train to Busan" (Invasão zumbi), que foi lançado inclusive nos cinemas do Brasil, além de uma pequena participação em "Fight For My Way"; e o de Yoon Park que está cada vez mais famoso com suas aparições em doramas como "Good Doctor", "Age of Youth" e "My Shy Boss". 
Além dos dois, o elenco se completa com  Lee YeonHee (protagonista), Ha ShiEun, Ryu Seung-Soo, Park YooNa, Jeong GyuSu e Lee JiHyun.


Lee YeonHee interpreta Yoon SoSo, uma personagem que foi para Paris junto com o noivo (desconhecido) fugindo dos pais dela que não concordam com a relação. Infelizmente, a relação dela com o homem não dura muito tempo e ele volta para Coréia enquanto ela resolve ficar. Pouco depois, ela vira guia turística de uma empresa voltada para turistas sul-coreanos. Com o tempo, ela se acostuma com esse serviço.
Certo dia, chega mais um grupo de turistas, incluindo San MaRoo (personagem do Jung YongHwa) que ela irá guiar. Entretanto, esse grupo irá presenciar as mais variadas situações com ela.
Sim, eles estão em um sexshop!

Até onde saiu, o dorama está mostrando um ar cômico. Têm seus momentos tristes, principalmente quando mostram a vida dos turistas, pois cada um tem seu problema pessoal. Contudo, são pequenos diante das cenas engraçadas que aparecem. 
Tem o personagem do Yoo Park, que ainda não se sabe o nome, só se sabe que é um rapaz que está atrás da protagonista, o que dá uma curiosidade enorme para qualquer um que esteja assistindo.

As ost dos dorama coreanos vão saindo conforme os episódios saem. No caso desse, com poucos episódios, só quatro musicas foram apresentadas completas para o publico.

A ultima foi essa:

Créditos ao canal Dom Nattawut

Bem, é isso!
Peço desculpas pela demora em postar. Não tive bons momentos na ultima semana, mas voltarei a postar normalmente, então... fiquem atentos!


Até mais!

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Sakura Cardcaptor

Kon'nichiwa Lady Ciel-desu
Ai aia ai, Yukito!!!!! Você leu com a voz dela que eu sei! Hoje temos um dos ícones do mahō shōjo ... Sakura Cardcaptor.



Começou com uma série de mangá do gênero criada pelo o lindo grupo CLAMP, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse (maravilhoso, finalmente um estúdio bom) com 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 OVA.



Cardcaptor Sakura conta a história de Kinomoto Sakura (no oriente o sobrenome vem primeiro que o nome próprio) uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas (cartas Clow) levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive. Kerberos (Kero), o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).



Nos Estados Unido e Canada, a série foi exibida sob o nome de Cardcaptors, e sofreu uma americanização, feita pela empresa (filha da puta) Nelyana, que fez várias modificações no enredo, nomes dos personagens, trilha sonora e fez vários cortes e censuras no que é considerado para a cultura americana, "impróprio" ao público infantil. A série, resumida a 39 episódios e seu foco principal é no personagem Syaoran, visto que à empresa queria atingir o público masculino.




Em 2016, a série de mangá comemorou 20 anos e para a inesperada surpresa de todos, o grupo CLAMP lançou uma continuação de Cardcaptor Sakura, chamado de "Clear Card Hen"(não existe alguém mais feliz que eu). A série será lançada em anime em janeiro de 2018.







quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Digimon




Yoi gogo !!! Lady Ciel-desu
Pode botar á abertura da Eliana cantando, por que hoje vamos falar de Digimon Digitais Digimons são campeões !!!!!

 Eliana mandando aquele!

Digimon distribuído pela Bandai e foi criada pelo lindo Akiyoshi Hongo. A história da franquia é sobre criaturas digitais que habitam o digimundo (mundo digital feito inteiramente de dados), paralelo ao mundo real e pode ser acessado por redes ou portais e conexões de internet.

 O primeiro filme da franquia foi Digimon Adventure, lançado em 6 de março de 1999. No dia seguinte ao lançamento do filme, a primeira temporada do anime com o mesmo nome foi lançada. Em 2002, Saban (produtora estadunidense sugadora de dinheiro) adquiriu os direitos mundiais de distribuição da franquia, exceto pelo Japão, e seis temporadas foram distribuídas por ela em mais de sessenta países.
Para entender como Digimon nasceu e se tornou um sucesso temos que voltar para 1996 quando surgiu o Tamagotchi (eu sei que você já teve um e deixou ele morrer) criado por Akihiro Yokoi, Aki Maita e Takeichi Hongo (sim, o criador do Digimon) que foi uma das inspirações para o primeiro lançamento da franquia. Esse aparelho apresenta aos jogadores um animal de estimação virtual composto inteiramente por dados e concebidos para reproduzir e lutar.


Após o sucesso comercial do virtual pet no Japão, um curta-metragem intitulado Digimon Adventure foi lançado contando a história do encontroo entre seres humanos e criaturas digitais. No dia seguinte, domingo, 7 de março de 1999, foi lançado a primeira temporada de uma série de animes, homônima ao filme citado anteriormente. Com uma grande audiência, foi seguida por uma segunda temporada em 2000 e dois filmes nos cinemas. Em contraste a popularização, várias análises e críticas (mimimi) destacaram semelhanças com Pokémon (que também e um ótimo anime), o que leva a diversos conflitos (briguinhas de criança que não tem louça para lavar) entre os fãs das ambas as franquias.






Um grupo de crianças em um acampamento de verão acabam sem querer indo parar no digimundo. La elas descobrem quem são digiescolhidos e devem salvar aquele mundo com seus parceiros digimons combatendo diversas forças malignas. Uma continuação intitulada Digimon Adventure 02 foi anunciada em 2000(também feita pela Bandai). A história passa-se três anos após os eventos da primeira temporada: uma nova geração de digiescolhidos é destinada a salvar o digimundo combatendo o autoproclamado Imperador Digimon. Outras temporadas com enredos e universos diferentes foram criadas pela Saban.


domingo, 15 de outubro de 2017

Falando sobre os atores: Lee Minho

Esse é o primeiro do quadro "Falando sobre os atores". A ideia é contar um pouco da trajetória do ator/atriz, citar seus doramas (ou ao menos os mais conhecidos) e falar o que penso sobre sua interpretação. Ah, quero deixar claro que cada um tem seu pensamento, então vamos relaxar sobre isso, hm?  Espero que gostem. 

 Hello!

Lee Minho

Nasceu em 22 de junho de 1987.
Quando era criança, tinha o desejo de se tornar um grande jogador de futebol, mas um lesão durante o fundamental aniquilou seu sonho. Apesar disso, ele ainda joga como hobbie.
A desilusão lhe trouxe outro sonho: ser famoso. Sua altura e físico estavam ao seu favor, então nada o impedia de correr atrás do que queria. 

Sua carreira como ator começou em um drama de 2003 que se chama "Romance". No entanto, ele apareceu falando somente uma linha.
Ele lutou muito para se tornar conhecido. Não foi nada fácil, mas seguiu seu sonho, correndo atrás de tudo o que podia.
Depois de sua primeira aparição, ele voltou no ano seguinte no dorama "Sharp 1", fazendo um estudante de arte nada muito relevante. Em 2005, ele apareceu em "Recipe Of Love", outro personagem figurante. Nesse mesmo ano, ele teve pequenas aparições no dorama "Love Hymn" e no sitcom "Nonstop 5", como um cozinheiro e um rapper respectivamente.
Foi no ano de 2006, em "Secret Campus", que ele ganhou um pouco de destaque sendo um personagem com um pouco mais de relevância.
Infelizmente, entre esse dorama e o próximo que faria futuramente, ele sofreu um acidente de carro junto a um colega. Ele ficou seis meses hospitalizado. Coitado do oppa! Nesse tempo, Lee Minho leu muito nesse período e um dos livros mais memoráveis para ele era o "O Presente", de Spencer Johnson. Ele recebeu a força que precisava a partir da leitura do livro. Foi assim que refletiu sobre a vida, mudando assim algumas opiniões próprias.
"Mackerel Run" é de 2007 e foi seu primeiro dorama (na verdade, um minidorama de 8 episódios) como protagonista, contracenando com a atriz, na época de primeira viagem, Moon Chae-Won.

Em 2008, ele conseguiu papel em dois filmes: "Our School's E.T." e "Public Enemy Returns". Em ambos ele não era protagonista, mas pegou personagens relevantes para o desenvolvimento do filme.  
Ficou conhecido mundialmente desde seu segundo papel como protagonista em "Boys Over Flowers", de 2009. Lee Minho se tornou o queridinho entre as sul-coreanas e as estrangeiras. Koo JunPyo foi o grande marco de sua carreira, o transformando em um ator muito popular. O mais cômico é que ele descobriu que tinha conseguido esse papel através de um artigo de jornal.


Por causa desse personagem, ele também teve que aprender variados esportes por causa do JunPyo que era um menino riquinho, filho de papai.

Depois disso, ele fez respectivamente os doramas:

1.    Personal Taste (2010)

2.    City Hunter (2011)

3.    Faith (2012)

4.    The Heirs (2013)

5.    The Legend Of The Blue Sea (2016/2017)
Eu amo os beijos desse homem. AAA!

Em todos eles foi o principal, assim como nos filmes "Gangnam Blues", de 2015; e Bounty Hunters, de 2016. Foram os únicos que ele fez depois dos de 2008.
Além de ator, Lee Minho é modelo e também cantor. Ele chega a cantar alguma musica em uns dos doramas que participa.  

 Créditos ao canal Sasa Pimenta!


Minha opinião: Acho que toda garota que, se tornou “dorameira” depois de Boys Over Flowers, tem uma queda penhasco por ele, mas hoje, analisando com uma telespectadora, minha visão mudou sobre ele. Admiro muito a garra dele em lutar para conseguir se tornar conhecido, só que sinceramente, eu não acho que ele atua muito bem. Hoje, eu já vi muitos outros doramas, com isso conheci atores que me emocionam com a interpretação impecável. Ele parece sempre estar com a mesma expressão. É incrível como os sentimentos mudam com o tempo. Mesmo assim, continuo a seguir o que ele faz, tentando sempre ver.

Alias, ele como cantor é maravilhoso!

Bem, é isso. Espero que tenham gostado de saberem mais desse ator que é lindíssimo e isso não se pode protestar. 


Até mais!

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Falando sobre doramas: Protect The Boss

Antes de tudo, eu quero pedir desculpas por não postar na quarta-feira. Digamos que eu não tive um dia saudável.


Hello!

Protect The Boss é um dorama sul-coreano que passou nas telinhas de lá entre 3 de agosto e 29 de setembro de 2011. Alias, foi meu primeiro dorama.  
Seu elenco tem um nome de peso: JiSung, que interpreta Cha JiHeon. Esse ator já fez vários papeis bem interessantes em doramas como "Secret Love", "Kill Me, Heal Me" e "Royal Family".
        
Eu achava que esse ator tinha no máximo seus 27 anos. 
Mó cara de novinho, poxinha!

Nossa protagonista, No EunSul, é feita pela Choi GangHee. 
             
Ela me fez rir muito!

Esse é o Cha Moo Won que fora interpretado pelo JaeJong, (o gostoso,) ex do TVXQ, agora do JYJ que também é ator.
    


A Seo NaYoon foi interpretada pela atriz Wang JiHyo.
    


Cha JiHeon é um jovem que não quer lidar com a empresa  milionaria que tem como herança. A personagem de Choi GangHee, No EunSul não tem um passado agradável. Cheia de dividas, tem dificuldade em arranjar um emprego apesar de ter uma auto-confiança inabalavel até que consegue ser contratada em uma grande empresa(advinha qual?) como secretária de um chefe imaturo e que não tem interesse em nada que envolva a profissão imposta para ele. Com ajuda do Moo Won, primo do chefe, ela tenta madurecer seu chefe antes que possa perder seu emprego. Seo NaYoon é outra personagem principal que é muito da mimada e que não sabe o que quer da vida. 
Com o tempo, EunSul se vê em meio a um triangulo amoroso que envolve a ela, Moo Won e JiHeon. Afinal, será que ela vai ficar com um dos dois?


Ao começar a ver esse dorama, o que é mais cômico não é nem o que rola entre os personagens Choi JiHeon e No EunSul(quer saber? Vá ver), mas sim a desavença entre os primos que chega as proporções hilárias de rivalidade por suas personalidades serem o oposto uma da outra. Ou seja, enquanto JiHeon não tem ambições profissionais, seu primo quer ser o certinho e mostrar a todos que pode se dar bem em sua carreira, de forma limpa.
Vivem brigando, mas no fim, sempre se ajudam em certas situações.


Minha Opinião: Apesar de ter sido meu primeiro drama, revendo algumas partes depois de tantos anos sem vê-lo, eu senti que poderia ser melhor se fizessem algumas coisinhas diferentes. Têm partes que te deixam com um sentimento semelhante a frustração por não rolar tal coisa. Ao meu ver, o dorama é bom, mas como disse no inicio, poderia ter sido melhor. Recomendo que vejam para tirar a própria conclusão de vocês.
               Enfim, é isso. Nos vemos no sábado ou domingo(vou postar em um desses dias, prometo).
 Até mais!