quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Qual a definição de dorama/larkon/drama?

Hello!


Dorama, conhecido assim aqui no nosso país, vem conquistando publico e assim recebendo um bom espaço em terras brasileiras. Para minha sorte, porque me sinto muitas vezes sozinha nessa, então quero cantatinhos para fofocar.

Para fofocar. Haha!

Pêra! Mas o que é dorama?
R: É o mesmo que Lakorn e drama. 
Ok, mas qual é o seu conceito?
Dorama são series asiáticas que contém de 10 há mais de 100 episódios. Em sua maioria, vão até 16 episódios.
O legal disso, é que quem não gosta de ficar acompanhando doramas mais longos como eu, tem uma grande diversidade de gêneros para ver e que, dependendo da duração de cada episódio, pode ver rapidamente, em questão de poucos dias.
Ah, claro!
Existe Minidrama/minidorama que, assim como minissérie, têm poucos episódios ou com poucos minutos (ás vezes tem os dois). 

*pausa para admirar esse homem maravilindo*

É a mesma coisa de novela?
Diferente do que vemos por aqui, os coreanos gostam de focar na história, ou seja, você não verá doramas com cenas “calientes” e, se tiver, vai ficar subentendido, sem demonstração clara de perversidade. O primeiro abraço em um dorama é tão importante como o primeiro beijo na novela das nove.  Quero deixar claro aqui que estou falando de doramas e não dos filmes. Em alguns larkons você ainda encontrará algo mais aberto, mas não ache que verá em todos.
O foco sempre será voltado para a história, ou seja, eles se importam com o desenvolvimento e não com algo polêmico, o que acho bem mais interessante.  
Abraços são realmente importantes!

Para quem não se importa com essas diferenças, vai amar. 💗

Enfim, espero que meu mini texto tenha ajudado aos interessados em se aventurar nesse mundinho de “novelas orientais”.

Bye Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário