quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O que são Animes?

-


Animes são desenhos animados produzidos no Japão. Para os japoneses todas as animações são animes, independente da sua origem, nacional ou estrangeira. Para o mundo ocidental, os animes são apenas os desenhos animados no Japão.

 Em 1907 se fez a primeira produção de animação japonesa: Katsudō Shashin O filme dura três segundos e mostra um menino escrevendo, tirando o chapéu e fazendo uma saudação. Mas A história do cinema de animação japonês começa efetivamente em 1917.
 O anime era tradicionalmente desenhado a mão. Porém, com o desenvolvimento dos recursos tecnológicos de animação, principalmente a partir da década de 1990, muitos animes passaram a ser produzidos em computadores.




 É fácil reconhecer um mangá (história em quadrinhos no estilo japonês) ou um anime, as características são bem claras e marcantes; eles têm olhos gigantes, cabelos imensos e coloridos, a diferença entre um estilo e outro fica por conta dos traços, uns mais acentuados e outros mais delicados.




Existem variados temas como: Shonen, Shoujo, Seinen,Gekiga, Magical Girl, entre outros. Os animes mais famosos, como Naruto, um shonen voltado para uma história fictícia onde o mundo é feito por diferentes aldeias de ninjas; Dragon Balldaijobu mãe também um shonen voltado para artes marciais; e muitos outros que vamos falar aqui no blog.


Corrida Naruto 

Mas afinal, o que é K-pop?

Oi galerinha! 


Hoje, vamos falar sobre um dos aspectos mais conhecidos da cultura coreana: O K-pop! Também conhecido como "meu vício".




K-pop é a abreviatura de Korean pop, ou pop coreano. É um gênero musical único do país, que mistura gêneros musicais vindos do Ocidente com a música tradicional da Coréia do Sul.

O estilo começou a crescer a partir dos anos 90, década onde algumas das maiores empresas de entretenimento do país surgiram, como a SM, a YG e a JYP conhecidas como Big 3, são as três empresas mais populares da Coréia do Sul. A expansão da internet foi um fator muito importante para que o estilo se tornasse conhecido no mundo inteiro e conquistasse uma legião de fãs. H.O.T, Shinhwa, BoA, DBSK, Super Junior, Girls’ Generation, EXO e BTS são nomes bastante conhecidos em suas respectivas gerações.

(eu prometo que vou fazer um texto bem explicadinho falando sobre as gerações, promessa de mindinho <3)

Algumas características marcantes do K-pop são as coreografias, sempre muito sincronizadas! Normalmente, elas contam com um ponto chave aquela partezinha que fica grudada na nossa mente e que nós sempre tentamos imitar.

Essa foi uma das famigeradas coreografias icônicas que eu tentei copiar até dizer chega.

 O figurino também é uma parte super importante, e alguns ídolos são vistos como “ícones da moda”, tendo seu estilo copiado por admiradores. Mas não pense que é fácil se tornar um ídolo! Eles normalmente passam por um período de treinamento que pode durar anos, para que possam aperfeiçoar seus talentos individuais, se tornando ídolos de sucesso que a gente ama muito né

Falando em ídolos que a gente ama, oi Taeyong <3



Os grupos também podem ter diversos conceitos: Alguns mais fofos, outros mais sexys, além dos que tem uma grande influência do rap e os mais darks bem emo e gótico mesmo. Existem grupos que adotam um determinado conceito permanentemente, e aqueles que vão mudando à cada lançamento, experimentando novos conceitos

Você quer conceito dark @?



Bom galera, por hoje é só. Nos vemos na próxima! Beijinhos da Harley! 






quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Qual a definição de dorama/larkon/drama?

Hello!


Dorama, conhecido assim aqui no nosso país, vem conquistando publico e assim recebendo um bom espaço em terras brasileiras. Para minha sorte, porque me sinto muitas vezes sozinha nessa, então quero cantatinhos para fofocar.

Para fofocar. Haha!

Pêra! Mas o que é dorama?
R: É o mesmo que Lakorn e drama. 
Ok, mas qual é o seu conceito?
Dorama são series asiáticas que contém de 10 há mais de 100 episódios. Em sua maioria, vão até 16 episódios.
O legal disso, é que quem não gosta de ficar acompanhando doramas mais longos como eu, tem uma grande diversidade de gêneros para ver e que, dependendo da duração de cada episódio, pode ver rapidamente, em questão de poucos dias.
Ah, claro!
Existe Minidrama/minidorama que, assim como minissérie, têm poucos episódios ou com poucos minutos (ás vezes tem os dois). 

*pausa para admirar esse homem maravilindo*

É a mesma coisa de novela?
Diferente do que vemos por aqui, os coreanos gostam de focar na história, ou seja, você não verá doramas com cenas “calientes” e, se tiver, vai ficar subentendido, sem demonstração clara de perversidade. O primeiro abraço em um dorama é tão importante como o primeiro beijo na novela das nove.  Quero deixar claro aqui que estou falando de doramas e não dos filmes. Em alguns larkons você ainda encontrará algo mais aberto, mas não ache que verá em todos.
O foco sempre será voltado para a história, ou seja, eles se importam com o desenvolvimento e não com algo polêmico, o que acho bem mais interessante.  
Abraços são realmente importantes!

Para quem não se importa com essas diferenças, vai amar. 💗

Enfim, espero que meu mini texto tenha ajudado aos interessados em se aventurar nesse mundinho de “novelas orientais”.

Bye Bye!

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Apresentação da Otome


Konnichiwa! Watashino Nathaliadesu!





Oi!  Meu nome e Nathalia, mas aqui vocês podem vão me chamar de Lady Ciel ou só Ciel mesmo, tenho 21 anos e faço faculdade de jornalismo. Comecei a me interessar por animes durante o primeiro ano do ensino médio (devia ta estudando para o Enem), na verdade eu já gostava muito antes disso, mas não sabia. Por influencia de um amigo comecei a assistir kuroshitsuji na época e logo me apaixonei (obrigada Paulo), motivo esse por meu nick no blog ser Ciel, mas isso eu explico em outro post. Muitas pessoas acham que animações japonês ou americanas são feitas para crianças, nesse blog eu vou provar que isso não e verdade.

Agora eu deveria falar dos meus sonhos e aspirações para o futuro, bem… isso e um pouco complicado. Não tenho muitas ambições(orgulho dos pais), espero estar trabalhando com jornalismo em qualquer área ou trabalho que me de dinheiro o suficiente para me sustentar (ser adulto e difícil). Quero também continuar assistindo animes, é claro!



Apresentação da k-popper.

Oi gente!~ 


Me chamo Ellen isso mesmo, eu sou quase xará da Nani, tenho vinte e um anos, e vou estar postando aqui usando meu apelido, Harley~ sim, eu amo a Harley Quinn e ela merece ser feliz, mas vida que segue.


Minha trajetória (?) com o k-pop é cheia de altos e baixos, já que demorou cinco fucking anos pra eu finalmente me apegar a algum grupo. Eu conheci em 2009, quando algumas amigas me apresentaram o Girls' Generation e o Big Bang, e apesar de eu achar tudo super fofinho, meu lado emo gótico me impediu de cair no lado coreano da força e a perseguição continuou. Alguns anos depois, fui conhecendo mais pessoas que gostavam de k-pop, e conheci o SHINee e o 2NE1, mas ainda assim, não rolou aquele tchan. Mas aí, chegou ele, o famigerado PSY com seu Gangnam Style, e depois de ver o vídeo mais vezes do que eu posso contar, quis saber mais sobre uma certa mocinha de cabelo laranja que participou do MV e quando eu ouvi Volume Up do 4Minute, já era.


exatamente, fui capturada.

Meu interesse foi aumentando depois que eu conheci o Super Junior e o MBLAQ, mas ele tomou proporções beeeeem assustadoras depois que eu conheci os 12 hoje 9, mas vida que segue rapazinhos vulgo EXO que se tornaram meus xodózinhos e também motivos da minha sofrência. E sigo nessa vida até hoje, com algumas outras sofrências que atendem por Monsta X, NCT, Wanna One, Red Velvet, entre outros.


Mas vamos lá, meu sonhos para o futuro essa parte foi difícil, devo admitir. Uma coisa que eu definitivamente sonho é conhecer diversos lugares do mundo, que eu imagino poder fazer parte desde sempre. Hoje em dia, basicamente todos os meus sonhos acabam sendo ligados à minha profissão, e minha vontade é conseguir alcançar o sucesso profissional, e que meu trabalho signifique algo não só pra mim, mas para outras pessoas. Quero ter aquela sensação de "caramba, eu fiz a diferença"!

mas não vou mentir, essa parte também é bem importante.






Bom, acho que por enquanto é só, não é mesmo? Nos vemos em breve, e vamos falar muuuuuuito sobre k-pop não vou mentir, adoooooooooooooro. Beijinhos da Harley! 














Apresentação da Dorameira

Hellooo!

Me chamo Hellen, mas, por favor, me chamem de Nani_Sama. Eu nasci em 1994 (melhor do que ficar mudando aqui todos os anos, kk).
Uaaah! Esse ano faz oito anos que entrei completamente para o k-pop. Eu demorei alguns meses, porque ficava meio naquela famigerada pergunta: "será que estou gostando mesmo?". Enfim, quando entrei, não achei que seria exatamente um beco sem saída. 
O meu primeiro grupo (o meu ultimate junto com o Super Junior), quase todos gostavam de ficar fazendo dorama e minha amiga que colocou no mundo do kpop, naquela época acompanhava piamente tudo o que eles faziam. Alias, esqueci de falar o nome do grupo (alok), mas ainda dá tempo (obvio, né gata? isso é um texto!). Os lindos e maravilhosos do DBSK/TVXQ/JYJ (eles ainda estavam juntos quando os conheci. 
Em 2011, JaeJoong (ultimate dela naquela época), começou a fazer um dorama e eu fiquei curiosa, porque até então não tinha parado para ver nenhum dorama realmente. 
Foi Protect The Boss que me trouxe para esse mundinho louco de doramas e, desde então, eu não consigo sair dele. 
Ultimamente, eu venho visto 2 doramas ao mesmo tempo.

Sendo bem representada 

Sobre sonhos, eu tenho vários, mas o meu mais antigo é bem simples, quer dizer, em relação a minha área profissional: eu quero fazer algo que eu possa opinar ou que ajude a trazer bons sentimentos para as pessoas. Eu gosto de fazer com que as pessoas em minha volta fiquem felizes, por isso, quero algo voltado para isso.  
*Pausa para admirar essa casal maravilhoso*


Detalhes essenciais: Meu dorama favorito, numero um no meu coraçãozinho preenchido pelos mais variados oppas, é Master's Sun e, sim, eu amo terror, ainda mais quando se mistura com um gostoso clichê/romance mel com açúcar. E sou uma apaixonada por sorvete. <3

Fala sério! Eles são maravilhosos <3

Agora partiu falar de doramas, porque é mais do que válido. Não vejo a hora de falar dos oppa's/ saengs's enredos!
Xoxo ~