terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Primeira sensação: I'm Not Robot

Não cumpri a promessa, desculpa :(
Hello!
E.T?
Antes de começar, quero que entendam o motivo de eu ter colocado esse dorama como "primeira sensação", sendo que já saiu tudo e que, inclusive, já vi. Achei apropriado assim, até porque, eu fiz algumas anotações na época dos primeiros capítulos e, além disso, não tem nem uma semana ainda que ele terminou. 
Eu acompanhei esse dorama piamente, desde que saiu os primeiros capítulos. Desabafando aqui, eu estou triste, porque lá na Coréia do Sul, ele ficou do inicio ao fim com baixa audiência. É algo inesperado para mim, já que a trama tem da comédia ao drama, tudo sendo bem leve. Um dorama que vicia e que você acaba virando a noite com ele.

Quando o vi no dramafever, eu fiquei muito curiosa. Li sua sinopse e isso foi o que me cativou a seguir em frente. Não me arrependo. 


Enfim, vamos prosseguir...




O drama sul-coreano "I'm Not Robot" estreou dia 6 de dezembro de 2017, há menos de dois meses, pelo canal MBC. Saia semanalmente 4 episódios de no máximo 35 minutos, até o dia 25 deste mês, janeiro, quando chegou ao fim.

Seu elenco conta com o nome de Yoo SeungHo, um rapaz que já vinha mostrando seu grande talento nos doramas "Remember" e "Ruler: Master of The Mask"; Chae SooBin que foi destaque em "Strongest Deliveryman"; Uhm KiJoon, um ator conhecido por vários papeis bons, um dos melhores ao meu ver foi em "Scent of a Woman"; Park Se-Wan que estreiou em "Goblin" como um fantasma e dali participou de doramas de também grandes nomes: "Radiant Office" e "School 2017"; e Kang KiYoung que fez "W - Entro dois mundos" e Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo, inclusive, é um dos meus doramas favoritos.




Kim MinKyu, interpretado por Yoo Seungho, é um "riquinho" CEO de uma renomada em empresa. Lá, ele é taxado pelos funcionários como um cara soberbo. Toda vez que ele vai até sua empresa, todos os funcionários tem que se esconder, porque por onde ele passar deve estar vázio. Isso tudo deve a um segredo que ele guarda, uma alergia que pode levá-lo a morte. Enquanto isso, Jo JiA é conhecida por ser uma "faz tudo", sendo chamada por "presidente Jo". Ela é chamada por um homem que a pede para comprar um raro brinquedo para sua coleção particular. Ao chegar no lugar combinado, se depara com Kim MinKyu. O "encontro" não saiu como o planejado e ambos se irritam um com o outro.

Acho que nem preciso dizer mais nada...


Seguindo com a sinopse...
Hong BaekGyun, papel do Uhm KiJoon, é o ex namorado de Jia e um conhecido cientista que está elaborando fazendo um robô. Ele pede ajuda ao Kim MinKyu para que consiga aprofundar suas pesquisas e fazer outros robôs. O CEO quando encontra Aji3 fica encantado com a possibilidade de ter finalmente uma "amiga" depois de tantos anos e resolve ajudar o cientista e seu grupo. Entretanto, no meio desse percuso, dá um problema em Aji3 e sem outra saida, BaekGyun tem que ir atrás de sua ex namorada, implorando por ajuda. O motivo? Aji3 foi feita com a cara dela.



A maior curiosidade que você vai ter nesse dorama é sobre a alergia do principal. Inicialmente, é capaz de achar que é uma coisa, mas com o passar dos capítulos, dá para perceber que é algo maior do que uma alergia em si.



As OST desse dorama são maravilhosas. Saiam juntas com os episódios, dois a cada semana. A que mais gostei foi essa aqui:

Créditos ao canal OST and Kpop Lyric

Cá entre nós, que mais me agradou nesse dorama foi o seu diferencial mesclado a um velho clichê. Eu me amarro nisso!




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário