quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Falando sobre doramas: Goblin

Hey, gente, lamento a demora :(
Estive sumida por causa da faculdade, das férias que fui viajar e resolver algumas situações, mas já estou de volta... espero que gostem!


Hello!



Goblin é um dorama sul-coreano que passou no período de 2 de dezembro de 2016 até 21 de janeiro de 2017. O dorama trata de algo bem diferenciado sem deixar o romance de lado. Seu elenco tem nomes conhecidos como Gong Yoo do Coffee Prince, Kim GoEun do Cheese In The Trap, Lee DongWook de Scent Of Woman e Yoo Inna que era antagonista do My Love From The Star.

A história foi criada pela famosa Kim Eun-sook, roteirista de alguns dorama famosos como "Descendants Of The Sun", “The Heirs” e “Secret Garden”. Acho que posso isso, ele foi tão esperado. Essa escritora sabe o que trazer para agradar o público, seja coreano ou estrangeiro.



Antes de irmos para uma breve sinopse, é necessário explicar algo: O que é um Goblin? São tipo duendes. Normalmente associados ao mal, mencionados como feios e assustadores, fazem feitiçarias, estragam a comida, travam guerras contra os gnomos e afins. Entretanto, nosso Goblin, além de imortal, é um protetor de almas, chegando a poder reviver pessoas que estão mortas ou pode fornecer a cura para os que tão perto do seu ‘sono eterno’. 

Seguindo...

A história começa no passado, na dinastia Goryo, com o general Kim Shin(Gong Yoo) que acaba sendo traído pelo seu rei no qual servia. Devido a sua vida de matança, ele volta a terra, como um Goblin. Ele querendo acabar com seu fardo, passa o tempo todo a procura da sua "noiva" que é destinada a matá-lo. Quinhentos anos depois, ele se depara com uma estudante de ensino médio, Ji Eun-tak (Kim GoEun), que tem o poder de ver espíritos e que tem o poder de chamá-lo, seja onde ele estiver. Em meio a isso, um misterioso ceifador (Lee DongWook) acaba indo morar na casa dele. Precisando de um emprego, Ji EunTak conhece Sunny (Yoo Inna), dona de um restaurante de frango que a contrata. A vida dessas quatro pessoas muda ao se encontrarem e perceberem que guardam um forte vínculo que vai além de uma vida.

*pausa para admirar esse ceifador que roubou meu coração*


Minha opinião: Esse dorama é trágico. Quer dizer, falo diretamente da história. Recomendo que tenham lencinhos em mãos e um balde grande do lado para não precisar limpar o chão infestado de lágrimas. Tem seu lado engraçado, entretanto, a sua história mostra o quanto o ser humano precisa madurecer e por isso é necessário mais que uma vida para isso. O casal de protagonistas dão um show a parte, mas o que me prendeu foi o secundário. Tão fofos! 



Enfim, é isso. Nos vemos amanhã! Haha.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário