terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Primeira sensação: I'm Not Robot

Não cumpri a promessa, desculpa :(
Hello!
E.T?
Antes de começar, quero que entendam o motivo de eu ter colocado esse dorama como "primeira sensação", sendo que já saiu tudo e que, inclusive, já vi. Achei apropriado assim, até porque, eu fiz algumas anotações na época dos primeiros capítulos e, além disso, não tem nem uma semana ainda que ele terminou. 
Eu acompanhei esse dorama piamente, desde que saiu os primeiros capítulos. Desabafando aqui, eu estou triste, porque lá na Coréia do Sul, ele ficou do inicio ao fim com baixa audiência. É algo inesperado para mim, já que a trama tem da comédia ao drama, tudo sendo bem leve. Um dorama que vicia e que você acaba virando a noite com ele.

Quando o vi no dramafever, eu fiquei muito curiosa. Li sua sinopse e isso foi o que me cativou a seguir em frente. Não me arrependo. 


Enfim, vamos prosseguir...




O drama sul-coreano "I'm Not Robot" estreou dia 6 de dezembro de 2017, há menos de dois meses, pelo canal MBC. Saia semanalmente 4 episódios de no máximo 35 minutos, até o dia 25 deste mês, janeiro, quando chegou ao fim.

Seu elenco conta com o nome de Yoo SeungHo, um rapaz que já vinha mostrando seu grande talento nos doramas "Remember" e "Ruler: Master of The Mask"; Chae SooBin que foi destaque em "Strongest Deliveryman"; Uhm KiJoon, um ator conhecido por vários papeis bons, um dos melhores ao meu ver foi em "Scent of a Woman"; Park Se-Wan que estreiou em "Goblin" como um fantasma e dali participou de doramas de também grandes nomes: "Radiant Office" e "School 2017"; e Kang KiYoung que fez "W - Entro dois mundos" e Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo, inclusive, é um dos meus doramas favoritos.




Kim MinKyu, interpretado por Yoo Seungho, é um "riquinho" CEO de uma renomada em empresa. Lá, ele é taxado pelos funcionários como um cara soberbo. Toda vez que ele vai até sua empresa, todos os funcionários tem que se esconder, porque por onde ele passar deve estar vázio. Isso tudo deve a um segredo que ele guarda, uma alergia que pode levá-lo a morte. Enquanto isso, Jo JiA é conhecida por ser uma "faz tudo", sendo chamada por "presidente Jo". Ela é chamada por um homem que a pede para comprar um raro brinquedo para sua coleção particular. Ao chegar no lugar combinado, se depara com Kim MinKyu. O "encontro" não saiu como o planejado e ambos se irritam um com o outro.

Acho que nem preciso dizer mais nada...


Seguindo com a sinopse...
Hong BaekGyun, papel do Uhm KiJoon, é o ex namorado de Jia e um conhecido cientista que está elaborando fazendo um robô. Ele pede ajuda ao Kim MinKyu para que consiga aprofundar suas pesquisas e fazer outros robôs. O CEO quando encontra Aji3 fica encantado com a possibilidade de ter finalmente uma "amiga" depois de tantos anos e resolve ajudar o cientista e seu grupo. Entretanto, no meio desse percuso, dá um problema em Aji3 e sem outra saida, BaekGyun tem que ir atrás de sua ex namorada, implorando por ajuda. O motivo? Aji3 foi feita com a cara dela.



A maior curiosidade que você vai ter nesse dorama é sobre a alergia do principal. Inicialmente, é capaz de achar que é uma coisa, mas com o passar dos capítulos, dá para perceber que é algo maior do que uma alergia em si.



As OST desse dorama são maravilhosas. Saiam juntas com os episódios, dois a cada semana. A que mais gostei foi essa aqui:

Créditos ao canal OST and Kpop Lyric

Cá entre nós, que mais me agradou nesse dorama foi o seu diferencial mesclado a um velho clichê. Eu me amarro nisso!




Até mais!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Falando sobre doramas: Goblin

Hey, gente, lamento a demora :(
Estive sumida por causa da faculdade, das férias que fui viajar e resolver algumas situações, mas já estou de volta... espero que gostem!


Hello!



Goblin é um dorama sul-coreano que passou no período de 2 de dezembro de 2016 até 21 de janeiro de 2017. O dorama trata de algo bem diferenciado sem deixar o romance de lado. Seu elenco tem nomes conhecidos como Gong Yoo do Coffee Prince, Kim GoEun do Cheese In The Trap, Lee DongWook de Scent Of Woman e Yoo Inna que era antagonista do My Love From The Star.

A história foi criada pela famosa Kim Eun-sook, roteirista de alguns dorama famosos como "Descendants Of The Sun", “The Heirs” e “Secret Garden”. Acho que posso isso, ele foi tão esperado. Essa escritora sabe o que trazer para agradar o público, seja coreano ou estrangeiro.



Antes de irmos para uma breve sinopse, é necessário explicar algo: O que é um Goblin? São tipo duendes. Normalmente associados ao mal, mencionados como feios e assustadores, fazem feitiçarias, estragam a comida, travam guerras contra os gnomos e afins. Entretanto, nosso Goblin, além de imortal, é um protetor de almas, chegando a poder reviver pessoas que estão mortas ou pode fornecer a cura para os que tão perto do seu ‘sono eterno’. 

Seguindo...

A história começa no passado, na dinastia Goryo, com o general Kim Shin(Gong Yoo) que acaba sendo traído pelo seu rei no qual servia. Devido a sua vida de matança, ele volta a terra, como um Goblin. Ele querendo acabar com seu fardo, passa o tempo todo a procura da sua "noiva" que é destinada a matá-lo. Quinhentos anos depois, ele se depara com uma estudante de ensino médio, Ji Eun-tak (Kim GoEun), que tem o poder de ver espíritos e que tem o poder de chamá-lo, seja onde ele estiver. Em meio a isso, um misterioso ceifador (Lee DongWook) acaba indo morar na casa dele. Precisando de um emprego, Ji EunTak conhece Sunny (Yoo Inna), dona de um restaurante de frango que a contrata. A vida dessas quatro pessoas muda ao se encontrarem e perceberem que guardam um forte vínculo que vai além de uma vida.

*pausa para admirar esse ceifador que roubou meu coração*


Minha opinião: Esse dorama é trágico. Quer dizer, falo diretamente da história. Recomendo que tenham lencinhos em mãos e um balde grande do lado para não precisar limpar o chão infestado de lágrimas. Tem seu lado engraçado, entretanto, a sua história mostra o quanto o ser humano precisa madurecer e por isso é necessário mais que uma vida para isso. O casal de protagonistas dão um show a parte, mas o que me prendeu foi o secundário. Tão fofos! 



Enfim, é isso. Nos vemos amanhã! Haha.



Até mais!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Falando sobre flops: Topp Dogg

Oi galera! 
demorei, mas tô de volta

Primeiramente, feliz ano novo gente! <3 Estou de volta com esse quadro, onde vamos falar sobre os grupos flops do k-pop.

Mas, vamos a pergunta que não quer calar: O que raios é um grupo flop?


Um grupo flop é aquele que, apesar de seu talento, não tem tanta popularidade devido à uma série de fatores. Pode ser porque o conceito não agrada aos fãs coreanos, por sua empresa não ter tanto destaque no entretenimento, etc. Existe uma quantidade gritante de grupos que são deixados de lado injustiçados por alguns desses fatores, e dá uma tremenda dor no coração ver a galera que ralou tanto pra debutar não ter o reconhecimento que merece um reflexo disso é a quantidade de integrantes de grupos debutados que estão participando do The Unit.

Mas enfim, flops à parte, vamos falar do flop do dia, e eles são... O Topp Dogg!

meus filhos injustiçados


O Topp Dogg é um boy group de hip hop com treze integrantes formado em 2013 pela Stardom Entertainment. Eles lançaram mixtapes entre março e abril de 2012 para promover o grupo, mas a estreia oficial aconteceu em outubro de 2013, mês onde os integrantes foram apresentados e uma showcase foi realizada. Seu debut foi com a música “Follow Me”, e seu mini-álbum Dogg’s Out foi lançado logo em seguida. No dia 12 de dezembro, o grupo lançou uma versão repaginada do Dogg’s Out, incluindo a faixa “Cigarette”, além de uma versão chinesa de “Say It”.


Em janeiro de 2014, o Topp Dogg fez seu comeback com a música “Open the Door”, lançando o mini-álbum Arario logo em seguida. Em fevereiro, foi lançado o vídeo para a música “Arario”, que serviu como faixa principal do álbum deu pra notar pelo nome, né? Em junho, foi revelado que o grupo lançaria seu terceiro mini-álbum, AmadeuS, cuja faixa título é “TOPDOG”. Porém, o álbum foi vazado alguns dias antes do lançamento, e logo depois de remover as músicas, a empresa tomou medidas legais contra o responsável pelo vazamento vacilão essa pessoa que vazou hein?


Em agosto do mesmo ano, uma versão repaginada de AmadeuS foi lançada, incluindo três faixas novas e um curta mostrando imagens de fãs nos bastidores da gravação do álbum. Em setembro, o integrante Kidoh lançou seu mini álbum, e o vídeo da música “Taxi on the Phone”. E, em outubro, para o primeiro aniversário do grupo, foi lançada a música “Annieabreviação de “Aniversary” 


Alguns meses depois de Seogoong um dos integrantes dar uma pausa, foi anunciado através do Twitter e do fancafe oficial do grupo que ele iria mudar do Topp Dogg para a sub-unit Under Dogg, sub-unit não oficial do grupo, cujo objetivo é promover o grupo fora da Coréia. Justificando que queria “cobrir um tipo mais abrangente de música e mostrar performances mais únicas e diversas”, ele começou suas atividades em janeiro de 2015.


O grupo realizou shows nas cidades de Houston, Miami e Atlanta em fevereiro de 2015. Em julho do mesmo ano, a Stardom assinou com a Hunus Entertainment. Porém, no mesmo, mês, Cavan Chen ex-integrante do Under Dogg fez uma postagem no Instagram comentando sobre sua saída no grupo, e citou racismo e abuso físico e verbal que sofreu de um manager como as principais causas de sua decisão. Em outubro, a Hunus Entertainment divulgou uma declaração que confirmava os rumores sobre a saída de Kidoh e Gohn, que apresentaram ações judiciais com alegações de “má administração de carreiras”.  

mais um caso de “vamos administrar a carreira deles de qualquer jeito e é isso aí”

Com três integrantes a menos, o Topp Dogg se preparou para o lançamento de seu quarto mini-álbum, The Beat. A Hunus Entertainment liberou quatro teasers nas duas semanas que antecederam o lançamento do mini-álbum. No dia 19 de outubro, o mini-álbum foi lançado junto com um vídeo para a faixa título, “The Beat”.
Em março, o grupo lançou um OST sigla pra “original soundtrack” para o dorama Come Back, Mister. A música, chamada “Feel Alive”, ganhou um vídeo, onde aparecem os integrantes no processo de gravação da canção. O Topp Dogg lançou mais duas músicas para o dorama: “Back Then”, cantada por Hojoon, lançada no final de março, e “You”, uma parceria de Hojoon e Sangdo, lançada no início de abril.


A rap line do grupo (formada pelos integrantes Yano, A-Tom e Jenissi) participou da quinta temporada do “Show me the Money” programa de sobrevivência de rap, que começou a ser exibido em maio de 2016. A-Tom passou no processo de edição e chegou à segunda rodada logo após de lançar a canção “So Blind” no SoundCloud. Yano e Jenissi infelizmente não conseguiram passar da rodada de audições. 

tristemente, já que eles são muito talentosos e mereciam uma chance

Em maio, foi anunciado que o grupo faria um programa intitulado “Topp Dogg: All Kill”, que contaria com dez episódios. Exibido todas as segundas-feiras, desde 23 de maio até 15 de agosto, o programa “apresentou” os membros e propunha desafios toda semana, que iam desde cozinhar até desvendar pequenas charadas, além de exibir momentos como tours no dormitório dos garotos.
No fim de outubro mais especificamente no Halloween, os garotos voltaram com um álbum completo finalmente chamado First Street, anunciando que o grupo contava com nove integrantes foi confirmada a saída de Jenissi, que estava focando em atividades individuais. O vídeo para o single “Rainy Day” foi lançado no dia 7 de novembro.


Em fevereiro de 2017, foi confirmada a participação de A-Tom na segunda temporada do Produce 101 isso mesmo, nayana. A saída dele do grupo foi confirmada, e em agosto, uma declaração oficial anunciou que ele debutaria no grupo JBJ. Em um comunicado oficial, foram confirmadas as saídas de Nakta, P-Goon e Hansol, e que o futuro de A-Tom seria discutido quando as promoções do JBJ se encerrassem e ele voltasse para a empresa.

E falando no menino Hansol...

Em junho, durante uma transmissão em seu Instagram, eles fez várias declarações suicidas, assustando seus fãs, que se mostraram preocupados com o estado do rapaz através de comentários. Um dos amigos próximos dele, o dançarino Yu Jumin, assegurou os fãs de que tinha conseguido falar com Hansol e ele estava bem. E, em setembro, durante outra live, Hansol declarou sua assexualidade, e recebeu muito carinho e apoio dos fãs até porque, ele merece muuuuuito amor mesmo! <3

ser humaninho precioso! <3




Ufa! Esse texto foi bem grandinho, mas é pra compensar a minha ausência durante todo esse tempo! Curtiram?
Bom, por hoje é só! Até o próximo texto galera! Beijinhos da Harley!