sábado, 17 de agosto de 2024

Falando sobre os atores: Bai Lu

Parando para analisar, até agora não fiz nada sobre dramas ou atores de outros países. Está na hora, não é mesmo?


Olá gente!



Bai Mengyan, mais conhecida como Bai Lu, é uma atriz que iniciou a carreira no mundo artístico aos 18 anos ao tentar uma vaga na famosa empresa sul coreana a SM Entertainment. Infelizmente, ela não conseguiu passar pelo processo e demorou 3 anos para finalmente conseguir uma chance ao filmar um curta-metragem para uma revista.

 No ano seguinte, a querida assinou um contrato com a empresa de entretenimento de Yu Zheng, Huanyu Film.

 No entanto, somente em 2017 que ela alcançou o ápice da carreira ao começar a trabalhar como atriz principal em um drama chamado "King Is Not Easy" ao lado de Zhang YiJie.

 

Foi então que ela não parou mais. Fez até três dramas no mesmo ano (2019) tamanho a sua popularidade que foi crescendo rapidamente desde o início.

 

Ela fez "The Legends" contracenando com o XuKai.

 

E em seguida, fez "Arsenal Military Academy" com o XuKai também.

 

 


No mesmo ano, ela veio com "Lucky's First Love" ao lado de Xing Zhaolin.

 


Nos anos seguintes, ela não deixou de trabalhar, fazendo vários trabalhos aqui e ali. Vou citar alguns trabalhos da mona:

Em 2020, ela fez "Love Is Sweet", ao lado do gostoso Luo Yunxi.

 



No ano de 2021, ela fez "One and Only" ao lado de Ren JiaLun.

 


Voltou a protagonizar ao lado do Luo Yunxi  lindo tudo de bom em "Till the End of the Moon", série maravilhosa, em 2023.


 


E no mesmo ano, veio com "Only for Love" junto do Dylan Wang.

 

Na China, parece que há uma fábrica de dramas saindo rapidamente, um atrás do outro. No entanto, todos precisam passar pelas mãos da censura do país. Talvez por isso ainda tenha 4 trabalhos para sair dela, que são "Chasing the Moon", "Bei Shang", "Heng Men You Hu" e "The Monkey King 3".

Minha opinião: Essa atriz tem várias facetas. O que gosto nela é que suas personagens são bem distintas uma da outra, como se ela quisesse pegar tal personagem justamente por isso. Nas séries que vi dela, eu senti uma entrega muito grande, principalmente em "Till the End of the Moon", cujo drama é bem intenso e juro que trarei mais para frente aqui no blog. Claro que há outras atrizes chinesas que seguem sendo as minhas favoritas, mas ela entrega tudo. Enfim, podem assistir algo dela, vale a pena! 

Até mais!



segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Falando de doramas: Goblin

 Olá gente!


Antes de mais nada, eu juro que achava que tinha feito a resenha desse drama, e ai a minha cara virou de palhaço quando descobri que não.

Bora lá!

Pausa para admirar essa cena espetacular que causou tanto impacto que vários dramas depois pegaram referência a essa cena.


Goblin, ou Guardian: The Lonely and Great God, foi exibida originalmente do dia 2 de dezembro de 2016 até 21 de janeiro do ano seguinte. Criado pela Gloria Perez coreana, vulgo Kim EunSook, o drama causou um grande impacto na Coréia ao ter uma audiência de mais de 20%, além de causar impacto também fora do país. 

O elenco de peso contém nomes como Lee DongWook, Yoo InNa, Yook SungJae e, como protagonistas, vem a dupla sucesso: Kim GoEun e Gong Yoo. 

A atriz principal tinha acabado de estrear no ano anterior com "Cheese In The Trap", porém ele já era conhecido desde novo com dramas como School 4, One Fine Day e Coffee Prince.



Lee DongWook iniciou sua carreira no "School 2" e fez dramas de grande reconhecimento como "My Girl" e "Scent Of Woman". No entanto, depois de ler o roteiro, ele simplesmente implorou para a criadora aceita-lo como parte do elenco. Ela não queria alguém com o físico dele como ceifador, mas no fim, ele conseguiu convence-la. 




Yoo InNa debutou mais velha no mundo dos doramas, porque queria ser cantora e tentou por muito tempo, até que desistiu depois de tentar em cinco agências. No entanto, a gata tem o bumbum virado para a lua, já que um dos seus primeiros dramas foram "Secret Garden" da mesma criadora de "Goblin" e, logo em seguida, fez "The Greastest Love", da mesmas criadoras de "My Girl", as irmãs Hong.



 

Já o Yook SungJae é integrante do grupo da terceira geração, BTOB, e já tinha feito alguns papeis importantes em "Reply 1994" e "School 2015". 





Enfim... vamos FOCAAAR



 

Sinopse: O personagem de Gong Yoo, Kim Shin, é um protetor de almas e, acima disso, um Goblin imortal. No entanto, ele não quer mais a imortalidade, mas para isso precisa de uma noiva humana para acabar com sua longa vida, noiva esta que é especifica. Seu destino se cruza com a da personagem da Kim GoEun, Ji Eun-tak, uma estudante do ensino médio, que consegue ver fantasmas e está destinada a ser sua noiva e devolvê-lo a cinzas. Já Sunny, personagem da Yoo InNa, é a dona de um restaurante de frango que emprega Eun-tak. E ainda tem o ceifador, personagem do Lee Dong Wook, que estava nessa vida a 300 anos e não lembra de nada antes disso. Em algum momento a vida deles muda totalmente quando se encontram e, de alguma forma, seus destinos se entrelaçam.



 

Minha opinião: Gente, essa série é mais do que incrível, é marcante. Ela trouxe tudo o que agrada as dorameiras. E falo isso em um modo geral pelo impacto que gerou na época, afinal, todo mundo que sabia desse mudinho assistiu e muita gente conheceu esses dramas por causa dele. Ele tem o romance, mas também tem fantasia, aventura, história com fundo totalmente plausível e foge de vários clichês. Por exemplo, tem reencarnação e o segundo casal super aborda esse tema, mas mostra que eles tinham outra fisionomia na vida anterior, diferente da maioria dos dramas que vi. Além disso, ainda abordou que o casal principal havia se encontrado antes, mas sequer tiveram a chance de se conhecer. Um outro ponto que amei foi como abordaram a fantasia e como os cenários foram bem feitos, junto dos efeitos especiais. 


Sério, gente, se vocês vivem em uma caverna e ainda não viram esse k-drama, vão ver. Vale muito a pena!

 


Até mais!



sábado, 10 de agosto de 2024

Falando sobre os atores: Kim YooJung

Olá gente! 

A queridinha da Kim YooJung, conhecida mais como "Irmãzinha da Nação", nasceu em 22 de setembro de 1999, sendo a caçula de três irmãos. Desde o quatro aninhos trabalha como atriz se tornando bem requisitada, começando com sua estreia em Freezing Point, de 2004. No entanto, o drama que alavancou sua carreira chegou alguns anos depois. 

PS: aviso que o vídeo a seguir terá excesso de fofura da nossa atriz mirim. 


Créditos ao canal: MBCdrama


Moon Embracing the Sun estreou em 2012 e trouxe com ele um elenco que, em sua maioria, se tornaram bem conhecidos após esse drama, afinal, houve uma grande audiência. A aclamação fez a pequena YooJung se tornar a mais popular entre os atores mirins. E quem são os outros? Vou citar brevemente alguns aqui: Kim SooHyun, Jung Il Woo, Yeo Jin Goo, Kim So Hyun e muitos outros.




Desde então, até alcançar seus 17 anos, ela fez um drama por ano. Ela fez "May Queen", "Golden Rainbow", "Secret Door" e mais conhecido de todos, o Angry Mom de 2015. Essa ultima série aborda o tema bullying  e foi muito bem repercutido na Coréia. 


Em meio a isso, ela também estrelou os filmes:


"Commitment" (2013)



"Thread of Lies" (2014) 



"Circle of Atonement" (2015)


Em 2016, aos 17 anos, ela recebeu seu primeiro papel de romance como protagonista em "Love In The Moonlight", ao lado do lindo do Park BoGum. Drama esse que sou completamente apaixonada e já perdi as contas de quantas vezes o revi. Com certeza, dessa atriz, é o meu favorito. 

Dois anos depois, ela volta novamente com "Clean with Passion for Now", junto do ator Yoon Kyun-sang.


No ano de 2020, ela protagonizou "Backstreet Rookie" com o Ji ChangWook. Eu simplesmente detesto essa série. 


Foi protagonista de "Lovers of the Red Sky" em 2021, ao lado de Ahn HyeSeop, o gostosão. 



Até então, seu ultimo papel nas telinhas dos dramas foi em "My Demon", de 2023, junto do Song Kang. Não gostei desse drama também, socorro.


Ai vocês me perguntam..."Ela não fez mais filmes, gata?" Fez siiim!


Durante os últimos anos, ela fez vários:


"Because I Love You" em 2017.


"The 8th Night" em 2021.

Em 2021 lançou o seu até então ultimo filme, o "20th Century Girl". 


Ela logo retornará em um projeto "Dear X". Ele terá ao todo 12 episódios. Infelizmente, ainda não se tem data da estreia, mas é só espera que logo ela volta com tudo. 


Minha opinião: Eu acho que essa atriz ainda vai evoluir muito. Não estou dizendo que era é ruim, mas sinto que é alguém que pode aprimorar mais ainda as suas habilidades com o passar do tempo. Ela quase sempre entrega tudo de si, principalmente em gêneros dramáticos, como em "Angry Mom". A menina é talentosa e merece total reconhecimento.




Até mais!




 




sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Falando sobre os atores: Ahn Hyo-seop/Paul Ahn

Olá gente!


O gostoso Paul nasceu em 17 de abril de 1995, em Seul, na Coreia do Sul. Ah, e por que tem um nome ocidental ali em cima? É que quando tinha sete anos, ele foi morar em Toronto, no Canadá. Ele voltou aos 17 anos para Coréia e se tornou trainee da JYP (isso mesmo, a empresa do Stray Kids) para talvez debutar no GOT7. Imagina esse boy desfilando pelo grupo? Oh god!



No entanto, ele não conseguia desenvolver na dançar e então desistiu da carreira de k-idol para virar um ator.

Em 2016, ele participou de “One More Happy Ending” sendo parceiro de romance da Yoo InNa (queridinha de “Goblin”). Além desse drama, ele seguiu como secundário em mais dois dramas naquele ano, “Happy Home” e “Entertainer”. 

Créditos ao canal no youtube: MBCdrama

No entanto, ele chamou atenção do público apenas no ano seguinte, em 2017, quando contracenou com a principal de "Splash Splash Love", a Kim Seulgi em uma outra minissérie chamada "Three Color Fantasy: Queen of the Ring". Mano, como uma mera stalker acompanhadora desse delicia, eu vi essa série da época e surtei bastante por sair do clichê da menina padrão. Por esse ter sido o primeiro k-drama dele como principal, parece que as pessoas começaram a reparar mais nele. 

Daí em diante, foi praticamente sucesso um atrás do outro.

  

Ele fez "Still 17", sendo secundário, sobrinho do principal.

 


 Ele voltou a se principal (e nunca mais parou) em "Top Management".

 


No ano seguinte, fez "Abyss" ao lado da linda a Park Booyoung (vencedora do Blue Dragon Series Awards 2024).

 



Pegou o papel principal de um dos meus dramas favoritos, vulgo "Doctor Romantic Kim 2", junto da Lee SungKyung (Ex do irmão dele e sim, acho o Nam JooHyuk parecido com ele).




Então veio o "Lovers of the Red Sky", no qual ele contracenou com a queridinha da Kim YouJung ("Moon Embracing Sun" e "My Demon").

 


Em 2022, ele fez o queridinho da Netflix, "Business Proposal", que todo mundo que viu ama, é sobre. Nesse drama ele faz casal com a cantora e atriz Kim SeJeong ("School 2017").

 


No ano seguinte ele voltou para a terceira temporada de "Doctor Romantic Kim" novamente ao lado de Lee SungKyung ("Weightlifting Fairy Kim Bok Joo" e "Sh**ting Stars").

 


Por fim, ainda em 2023, ele trouxe seu último papel até então, "A Time Called You", contracenando com a Jeon Yeo Been ("Vicenzo" e "Glitch")

 

"Show de bola dorameira, mas e os filmes? Ele não fez nenhum?" 

Respondendo a isso, sim, mas no caso está sendo feito e só sairá em 2025, o "Omniscient Reader".

A sinopse é sobre Dokja, um trabalhador de escritório comum cujo único interesse era ler seu romance favorito, o "Três maneiras de sobreviver ao apocalipse". No entanto, sua história predileta se torna realidade e ele é a única pessoa que sabe como o mundo vai acabar. Com isso, o principal faz de tudo para mudar o curso do mundo como ele o conhece.        

Minha opinião: Gente, eu sou extremamente apaixonada por esse cara desde 2015. Eu literalmente  o acompanho desde o início. Ele chama atenção, não tem como não nota-lo, então imagina minha raiva quando o vi como um mero secundário na época? Foi para morrer. Já ouvi dizer por aí que há gente que não gosta da atuação dele, mas eu amo, porque vou dizer uma coisa: pega "Lovers of the Red Sky" e a última temporada de "Doctor romantic Kim" para assistir junto. Eu fiz isso e vou dizer, deu para ver as diferenças nos trejeitos de seus personagens, o olhar e a forma de falar. Ele é incrível. Claro que, vou dizer a vocês que não gostei de "Abyss", série meio bléh, mas fora esse drama, absolutamente todos os outros dele são impecáveis. 



Créditos ao canal no youtubeKOCOWA TV

PS: Amei ver a interação dele com o ator Yang Se Jong (principal de “Still 17) anos depois em "Doctor Romantic Kim 2", causando uma alegria imensa em assistir os dois novamente em uma mesma série (mesmo não sendo por muitos episódios).  


Até mais!