segunda-feira, 18 de junho de 2018

Primeira sensação: Miss Hammurabi


Hello!
Esse dorama está pela metade e eu estou cada vez mais viciada nele. Estou falando sério! Tipo, ele tem tudo que eu queria em um dorama há tempos: uma mulher que se torna forte diante do seu passado conturbado, mostra afundo sobre os assédios que as mulheres passam, o descaso com pessoas que trabalham demais quando precisam de um descaso e o que mais foi interessante é ver que nossa protagonista é feminista.


Eu amei essa cena!


Aah, e por quê isso é relevante?
É quase raro ver um dorama com uma mulher dessa forma, inclusive, há um movimento contra o feminismo por lá. E... cá entre nós, a cada dia que passa, eu estou mais dentro vibe de feminista.





Enfim, vamos prosseguir...

Miss Hammurabi estreou no dia 21 de maio, sem uma data prevista para termino devido a copa, mas terão 16 episódios ao todo. Normalmente, sai dois capítulos semanalmente.

Os atores principais são conhecidos de outros bons MyungSoo, também conhecido como L, faz o papel Im  BaReun, um juiz que acaba de ser transferido e sente prazer com sua profissão, sendo o adjunto; Go Ara faz papel de Park Cha Oh Reum, uma jovem que está tendo suas primeiras experiências como juiza; e Sung DongIl interpretando Han SeSang o
juiz do meio, que tanto aprende com os outros dois quanto ensina.



Agora vamos para uma sinopse mais elaborada:

Park Cha Oh Reum além de juíza novata, tem idéias feministas que segue o princípio básico do universo de se fizeram comigo, irei fazer o mesmo com quem fez isso. Não aceita nenhum tipo de preconceito e é vista por muitos como inocente e idealista. Ela trabalha no mesmo departamento que Im BaReum, juiz também. Além de perfeccionista, ele foi seu colega de escola e agora é seu sunbae. BaReun pode ser considerado o oposto de Oh Reum, ele é centrado e realista, do tipo conformado com a própria vida, contudo, notasse que ele "não dá um adentro" e nessa situação, ele vai aprendendo com ajuda de sua colega de trabalho e do Juiz Han SeSang. Trabalhando juntos enquanto resolvem os casos, os três começam a trocar algumas experiências e pensamentos de vida e, assim, acabam crescendo como pessoa.



Além dos elogios que joguei lá em cima, de antemão, esse dorama vem mostrando um casal principal que se amam há m bom tempo. Contudo, ela não se deixou sentir abertamente o sentimento por causa da sua vida que fora muito da Conturbada desde sua adolescência. Querem saber o motivo?
Vão ver o dorama. NADA DE SPOILLER AQUI!



Agora vou mostrar uma OST que já me marcou desse dorama:

Créditos ao canal do Youtube: Jeon Jimin


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário