sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Sword Art Online


Olha quem ta de volta!!!!! LadyCiel na área! Vamo falar hoje de um anime bem famoso em 2015.  

Sword Art Online é uma série originalmente de light novels escrita por Reki Kawahara (que parece que liga mais para o dinheiro do que para a historia em si). O enredo da série ocorre em um futuro próximo e se concentra em vários mundos de realidade virtual de MMORPG (se você e leigo e não sabe o que é, MMORP é um estilo de jogo de computador/videogame que permite  milhares de jogadores criarem personagens em um mundo virtual dinâmico ao mesmo tempo na Internet, um exemplo seria o antigo Habbo Hotel).


A série é publicada desde 10 de abril de 2009, com uma série spin-off lançada em outubro de 2012. A série gerou dez adaptações em versões de mangá publicadas pela editora ASCII Media Works. Uma série de televisão de anime produzida pela A-1 Pictures foi exibida no Japão entre julho e dezembro de 2012, com um episódio extra chamado Extra Edition exibido em dezembro de 2013, e uma segunda temporada intitulada Sword Art Online II exibida entre julho e dezembro de 2014. Quatro jogos baseados na série foram lançadas no PlayStation Portable,PlayStation Vita,PlayStation 3 e 4. Um filme animado intitulado Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale com uma história original escrita por Kawahara estreou no Japão e no Sudeste Asiático em fevereiro de 2017.


Sword Art Online é um sucesso comercial, tendo as light novels mais de 19 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. A série de anime recebeu críticas mistas, sendo elogiada pela sua animação, trilha sonora e exploração dos aspectos psicológicos dos jogadores em uma realidade virtual, mas foi criticada pelo seu desenvolvimento e a light novel pela sua escrita.


A historia se passa em 2022, um jogo de realidade virtual (VRMMORPG) chamado Sword Art Online foi lançado. Com o Nerver Gear, um capacete que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem controlar seus personagens no jogo com suas mentes. Tanto o jogo como o NerveGear foram criados por Akihiko Kayaba.
Nesse ano  10.000 jogadores entraram pela primeira vez em SAO e, depois, descobriram que são incapazes de sair. Kayaba(criador do jogo) aparece e diz aos jogadores que eles devem vencer todos os 100 andares de Aincrad, um castelo de aço que é o cenário de SAO, se quiserem sair do jogo. Aqueles que sofrem mortes no jogo ou tentam forçosamente retirar o NerveGear fora do jogo sofrerão mortes na vida real.



A historia e vista pelo ponto de vista de um dos jogadores chamado Kirito. Como ele já conhecia o jogo (por ter participado da versão beta) sentiu que poderia finalizá-lo facilmente. Dessa forma, decidiu vencê-lo sozinho. Após dois anos (sim em dois anos, ninguém conseguiu finalizar o jogo e as pessoas no mundo real que ainda não morrerão estão presas aos capacetes numa espécie de coma), Kirito se torna amigo de Asuna, por quem se apaixona. Mas como um bom harem que é todas as garotas do jogo incluindo Asuna se apaixonam por Kirito (eu não sei explicar o porque !!!!)